Home / Internacional / Tiroteio a poucos quarteirões da Casa Branca fere gravemente dois soldados da Guarda Nacional

Tiroteio a poucos quarteirões da Casa Branca fere gravemente dois soldados da Guarda Nacional

ocrente 1764193779
Spread the love

Dois integrantes da Guarda Nacional dos Estados Unidos foram baleados na tarde desta quarta-feira (26) em Washington, a poucos quarteirões da Casa Branca. O episódio ocorreu por volta das 17h (horário local) entre a 17th Street NW e a estação Farragut West, segundo a Polícia Metropolitana (MPD).

As vítimas, pertencentes à Guarda Nacional da Virgínia Ocidental, foram encaminhadas em estado crítico a um hospital da capital. Um suspeito, que também ficou ferido durante a troca de tiros, foi detido ainda no local.

Momentos após o incidente, o governador da Virgínia Ocidental, Patrick Morrisey, chegou a publicar que os dois militares haviam morrido, mas voltou atrás minutos depois ao afirmar que recebia “relatórios conflitantes” sobre as condições dos soldados. Não há confirmação oficial sobre o estado de saúde deles até o momento.

A região foi isolada por agentes do Serviço Secreto e da MPD. Testemunhas relataram ter ouvido uma rápida sucessão de disparos e buscaram abrigo em prédios próximos. Autoridades pediram que moradores e trabalhadores evitassem a área.

Em função do ataque, a Casa Branca foi colocada em alerta vermelho — protocolo que indica ameaça potencial à vida — e, posteriormente, teve o nível reduzido para alerta laranja, que representa risco elevado, mas sem perigo imediato. O presidente Donald Trump, que passa o feriado de Ação de Graças na Flórida, foi informado do caso. Em rede social, ele afirmou que o atirador “pagará um preço muito alto”.

Com informações de Gazeta do Povo