Um tiroteio dentro de um escritório do Serviço de Imigração e Controle de Aduanas dos Estados Unidos (ICE) em Dallas, Texas, deixou pelo menos uma pessoa morta e outras duas feridas na manhã desta quarta-feira (24). O autor dos disparos morreu após atingir a si mesmo, segundo autoridades.
A secretária do Departamento de Segurança Nacional (DHS), Kristi Noem, confirmou o incidente na rede social X, informando a existência de “múltiplos feridos e vítimas” e que o suspeito teve “ferimento de bala autoinfligido”.
À emissora CNN, o diretor interino do ICE, Todd Lyons, relatou que as primeiras informações apontam para um “possível atirador de elite” e que três pessoas foram levadas a hospitais da região. Os nomes e o estado de saúde dos feridos não foram divulgados.
Lyons explicou que as vítimas podem incluir civis, agentes do ICE ou imigrantes que estavam detidos na instalação. “Embora ainda não saibamos o motivo, nosso pessoal enfrenta uma violência sem precedentes. Isso precisa parar”, reforçou Noem.
O caso é o terceiro episódio semelhante registrado no Texas em 2025. Em julho, dez pessoas foram acusadas de participar de um tiroteio diante de um centro de detenção de imigrantes em Alvarado, que deixou um policial ferido e foi classificado pelo Departamento de Justiça como “ataque organizado”. No mesmo mês, agentes federais mataram um homem que abriu fogo contra um prédio da Patrulha da Fronteira em McAllen, resultando em pelo menos um ferido.
O vice-presidente dos Estados Unidos, J.D. Vance, também se manifestou nas redes sociais: “O ataque obsessivo contra agentes da lei, particularmente do ICE, precisa parar”, escreveu.
As autoridades locais e federais seguem investigando as circunstâncias e o possível motivo do ataque em Dallas.
Com informações de Gazeta do Povo