Home / Internacional / Refugiado palestino é preso na Inglaterra por tentar encontro sexual com suposta menor de 14 anos

Refugiado palestino é preso na Inglaterra por tentar encontro sexual com suposta menor de 14 anos

ocrente 1759005989
Spread the love

Al-Najjar Amir Abdulrahim, 30 anos, solicitante de asilo proveniente de Gaza, foi detido na Inglaterra após tentar marcar um encontro sexual com quem acreditava ser uma adolescente de 14 anos. A reunião, ocorrida em Stockton-on-Tees, no condado de Durham, fazia parte de uma operação de isca montada por autoridades britânicas.

De acordo com o jornal britânico The Sun, o suspeito manteve contato online durante mais de 50 dias com o perfil falso antes de se dirigir ao local combinado na expectativa de “atividades sexuais”. No momento em que chegou, foi surpreendido e preso pela polícia.

Abdulrahim, que estava matriculado em um curso de língua inglesa na região, responde por dois crimes: comunicação sexual com criança e tentativa de encontro após aliciamento. Juízes em Manchester determinaram que ele permaneça em custódia até a próxima audiência, marcada para o mês que vem. O tribunal considerou que não há medidas cautelares capazes de mitigar o risco de novos delitos, embora o réu não seja visto como provável fugitivo.

A imprensa local informou ainda que o refugiado participou de uma entrevista com o Ministério do Interior britânico sobre seu status migratório no início de setembro. Não há confirmação oficial sobre a data ou as circunstâncias exatas de sua chegada ao Reino Unido a partir de Gaza.

Com informações de Gazeta do Povo