As autoridades do estado de Hesse, na Alemanha, investigam a depredação de pelo menos 50 carros, casas, caixas de correio e muros na cidade de Hanau, todos marcados com suásticas — símbolo nazista proibido no país — supostamente pintadas com sangue humano.
A Polícia Criminal de Hesse informou nesta quinta-feira (6) que exames preliminares indicam tratar-se de sangue, embora ainda não se saiba a origem do material. O caso começou na noite de quarta-feira, quando um morador denunciou ter visto a inscrição em um carro estacionado na rua. Depois desse relato, dezenas de ocorrências semelhantes vieram à tona.
O porta-voz da polícia, Thomas Leipold, afirmou que ainda não está claro se os alvos foram escolhidos ou se as suásticas foram aplicadas ao acaso. “O contexto permanece totalmente obscuro”, declarou.
Desde os ataques terroristas de 7 de outubro, episódios antissemitas se tornaram mais frequentes no país. Neste caso, os investigadores registram ocorrência por dano à propriedade e uso de símbolos de organizações inconstitucionais.
As autoridades pedem que testemunhas forneçam informações que possam levar aos responsáveis.
Com informações de Gazeta do Povo