Home / Internacional / Novos arquivos do caso Epstein citam Musk, Trump e príncipe Andrew

Novos arquivos do caso Epstein citam Musk, Trump e príncipe Andrew

ocrente 1769981666
Spread the love

O Departamento de Justiça dos Estados Unidos divulgou uma nova leva de mais de três milhões de documentos relacionados ao caso Jeffrey Epstein, reforçando vínculos do financista com nomes como Elon Musk, Donald Trump e o príncipe Andrew mesmo após sua condenação por crimes sexuais em 2008.

Elon Musk aparece em e-mails de 2012

Mensagens eletrônicas de 2012 mostram Musk perguntando a Epstein sobre a “festa mais animada” em sua ilha nas Ilhas Virgens Americanas. Em outro e-mail, Epstein menciona providenciar um helicóptero para o empresário e sua então esposa, Talulah Riley. O dono da Tesla nega ter visitado o local e afirma que suas correspondências estão sendo interpretadas fora de contexto.

Novas imagens do príncipe Andrew

Entre os documentos surgiram fotografias inéditas do príncipe Andrew ao lado de uma mulher não identificada; em uma das imagens, o integrante da família real britânica aparece com a mão no abdômen dela. Também veio à tona um e-mail de 2010 no qual Epstein convida o príncipe para jantar com uma “russa de 26 anos”. Diante das revelações, o primeiro-ministro do Reino Unido solicitou que Andrew preste depoimento ao Congresso norte-americano.

Citações a Donald Trump

Os arquivos incluem alegações não verificadas, compiladas pelo FBI, que relacionam Trump a possíveis abusos de menores em companhia de Epstein. Uma vítima relatou ter sido “apresentada” ao empresário, mas disse que nenhum abuso ocorreu. Outro e-mail indica que Epstein e sua parceira, Ghislaine Maxwell, discutiram como lidar com uma denúncia que poderia envolver o ex-presidente. Trump nunca foi formalmente acusado.

Alcance da rede de Epstein

O material reforça que figuras influentes da política, dos negócios e do entretenimento continuaram próximas de Epstein após sua condenação. A divulgação faz parte do esforço das autoridades norte-americanas para detalhar a extensão da rede de exploração sexual de menores mantida pelo financista.

Com informações de Gazeta do Povo