Home / Internacional / Novos arquivos de Epstein expõem e-mails com Musk, fotos do ex-príncipe Andrew e alegações contra Trump

Novos arquivos de Epstein expõem e-mails com Musk, fotos do ex-príncipe Andrew e alegações contra Trump

ocrente 1769973585
Spread the love

Washington – O Departamento de Justiça dos Estados Unidos tornou públicos, na última sexta-feira (31), mais de três milhões de documentos ligados ao falecido financista Jeffrey Epstein, condenado em 2008 por crimes sexuais contra menores. O material inclui mensagens, fotos e relatórios que citam nomes de destaque da política, dos negócios e do entretenimento.

E-mails trocados entre Epstein e Elon Musk

Entre os arquivos aparecem conversas de 2012 nas quais Elon Musk pergunta a Epstein “qual será o dia/noite da festa mais animada na sua ilha”. Em outro trecho, o empresário responde que apenas ele e a então esposa, a atriz Talulah Riley, precisariam de um helicóptero para a viagem. Em publicação nas redes sociais no sábado (1.º), Musk afirmou ter trocado “pouquíssimos e-mails” com o financista e ter recusado convites para visitar a ilha ou voar no avião apelidado de “Lolita Express”.

Fotos inéditas do ex-príncipe Andrew

Imagens divulgadas mostram Andrew Mountbatten-Windsor, ex-príncipe Andrew, ajoelhado sobre uma mulher não identificada e tocando o abdômen dela. A revelação levou o primeiro-ministro britânico, Keir Starmer, a convocá-lo para prestar depoimento ao Congresso dos EUA sobre seus vínculos com Epstein. E-mails de agosto de 2010 indicam que o financista convidou Andrew para jantar com uma “russa de 26 anos inteligente, bonita e confiável” em Londres, dois anos após sua condenação.

Relações de Bill Clinton com o financista

Os documentos apresentam fotos do ex-presidente Bill Clinton sem camisa em uma banheira de hidromassagem ao lado de uma pessoa identificada por autoridades como vítima de abuso sexual. Também foram anexados e-mails frequentes entre Ghislaine Maxwell e integrantes da equipe de Clinton entre 2001 e 2004, tratando de viagens e jantares. O porta-voz do democrata, Angel Ureña, negou que Clinton tenha enviado qualquer mensagem incluída no dossiê.

Alegações não comprovadas envolvendo Donald Trump

Relatórios do FBI compilados no ano passado listam ao menos 12 denúncias não verificadas que acusam o atual presidente Donald Trump de abusar sexualmente de menores em Mar-a-Lago com a participação de Epstein e Maxwell. Muitas das informações são descritas como “de segunda mão” e sem possibilidade de contato com os denunciantes. Um memorando de 2021 aponta que Maxwell teria apresentado uma vítima a Trump em uma festa, mas a própria testemunha disse que nada ocorreu.

Outros nomes citados

O secretário de Comércio Howard Lutnick aparece em mensagens que mostram planos, em 2012, para visitar a ilha de Epstein, embora ele afirme não manter contato com o financista desde 2005. O coproprietário do New York Giants e produtor de cinema Steve Tisch é mencionado pelo menos 440 vezes, sobretudo em trocas de mensagens sobre mulheres.

Com a nova liberação, somam-se mais dados à já extensa rede de conexões mantida por Jeffrey Epstein mesmo após sua condenação, envolvendo figuras de Hollywood, Wall Street, Washington e da moda mundial.

Com informações de Gazeta do Povo