Home / Internacional / Ministro venezuelano diz que ataque dos EUA a embarcação com drogas foi “bandeira falsa”

Ministro venezuelano diz que ataque dos EUA a embarcação com drogas foi “bandeira falsa”

ocrente 1757012280
Spread the love

Caracas – O ministro do Interior, Justiça e Paz da Venezuela, Diosdado Cabello, classificou como “bandeira falsa” a operação em que militares dos Estados Unidos teriam destruído um barco carregado de drogas no Mar do Caribe. Segundo ele, Washington não apresentou provas de que a embarcação pertencia a criminosos venezuelanos.

Cabello, considerado o segundo nome mais poderoso do governo de Nicolás Maduro, comentou o caso na noite de quarta-feira (3) em seu programa de televisão. “Os Estados Unidos vivem de mentiras, do que hoje chamam de fake news ou bandeiras falsas, mas que antes se chamava coba. Enganam as pessoas com seus aparatos de comunicação”, afirmou, de acordo com o portal Efecto Cocuyo.

Na terça-feira (2), o então presidente norte-americano Donald Trump informou, pela rede Truth Social, que forças dos EUA haviam atingido pela manhã um barco pertencente à gangue venezuelana Tren de Aragua, supostamente controlada por Maduro. De acordo com Trump, 11 ocupantes morreram na ação. “Que este aviso sirva para qualquer um que esteja pensando em trazer drogas para os Estados Unidos”, escreveu o republicano.

Cabello rebateu a versão norte-americana dizendo que “para variar, querem vincular a Venezuela” ao episódio e reiterou que não foi exibida “nenhuma prova conclusiva” sobre a operação.

No mesmo dia do anúncio feito por Trump, o ministro da Comunicação da Venezuela, Freddy Ñáñez, declarou no Telegram que as imagens divulgadas pela Casa Branca seriam produto de inteligência artificial.

Com informações de Gazeta do Povo