Home / Internacional / Maduro ironiza Milei e diz que argentino deixou Oslo às pressas após protestos contra María Corina

Maduro ironiza Milei e diz que argentino deixou Oslo às pressas após protestos contra María Corina

ocrente 1765499667
Spread the love

Caracas – O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, afirmou que o mandatário argentino, Javier Milei, e o presidente do Panamá, José Raúl Mulino, “fugiram com diarreia” da Noruega depois de presenciarem manifestações em Oslo contra a opositora venezuelana María Corina Machado, vencedora do Prêmio Nobel da Paz de 2025.

“Disseram-me que o ridículo Milei e o parasita Mulino se trancaram em um quarto de hotel de luxo e escaparam com diarreia ao ver o povo da Noruega nas ruas gritando ‘O povo unido jamais será vencido’”, declarou Maduro em cerimônia realizada na quarta-feira (10) em Caracas, durante as comemorações do 166º aniversário da Batalha de Santa Inês.

Os protestos citados pelo líder venezuelano foram organizados por grupos de esquerda e ocorreram no mesmo dia em que o prêmio foi entregue em Oslo. María Corina não chegou a tempo para a solenidade, mas conseguiu desembarcar na capital norueguesa algumas horas depois.

Viagem de María Corina

Segundo o jornal argentino Clarín, a líder da oposição deixou clandestinamente a Venezuela de barco até Curaçao e, de lá, tomou um voo para a Noruega. Ela afirmou ter contado com apoio dos Estados Unidos nessa operação.

Retorno antecipado

Também de acordo com o Clarín, Milei retornou a Buenos Aires duas horas antes do previsto por causa do atraso na chegada de María Corina. Até o momento, nem ele nem Mulino comentaram as provocações de Maduro.

Durante o discurso, o presidente venezuelano elogiou os manifestantes na capital norueguesa: “Hoje aplaudo o povo de Oslo. As imagens são impressionantes. A dez graus abaixo de zero, milhares de pessoas estão nas ruas. Os povos do mundo observam e apoiam a Venezuela”, afirmou.

Com informações de Gazeta do Povo