Home / Internacional / Kremlin descarta assinatura de documentos na cúpula entre Putin e Trump no Alasca

Kremlin descarta assinatura de documentos na cúpula entre Putin e Trump no Alasca

rss featured 18123 1755204765
Spread the love

Moscou — O Kremlin informou nesta quinta-feira (14) que o presidente da Rússia, Vladimir Putin, e o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, não deverão firmar qualquer documento durante a reunião marcada para esta sexta-feira (15) em uma base militar no Alasca.

De acordo com o porta-voz da Presidência russa, Dmitri Peskov, os dois líderes pretendem abordar “questões muito complexas e multifacetadas”, entre elas o conflito na Ucrânia. “Partimos da boa vontade política demonstrada pelos presidentes de ambos os países para resolver os problemas por meio do diálogo”, declarou o porta-voz à televisão estatal russa.

Peskov ressaltou que não há textos prontos para assinatura. “Nada foi preparado. Dificilmente poderá haver um documento”, afirmou, acrescentando que Putin comentará os eventuais entendimentos ao lado de Trump em entrevista coletiva após o encontro.

Segundo o Kremlin, a cúpula começará às 16h30 (horário de Brasília) na base Elmendorf-Richardson, próxima a Anchorage. O cronograma prevê uma conversa reservada entre os presidentes, seguida de uma sessão ampliada com delegações formadas por cinco altos funcionários de cada país.

Kremlin descarta assinatura de documentos na cúpula entre Putin e Trump no Alasca - Imagem do artigo original

Imagem: VYACHESLAV PROKOFYEV via gazetadopovo.com.br

Na véspera da viagem, Putin elogiou o que classificou como “esforços muito enérgicos e sinceros” de Washington para pôr fim aos combates na Ucrânia, declaração feita durante reunião extraordinária com autoridades do governo russo.

Com informações de Gazeta do Povo