Home / Internacional / Justiça argentina determina apreensão de 20 imóveis de Cristina Kirchner e filhos

Justiça argentina determina apreensão de 20 imóveis de Cristina Kirchner e filhos

ocrente 1763550140
Spread the love

Buenos Aires – O Tribunal Oral Federal 2 (TOF 2) da Argentina ordenou na terça-feira (18) o confisco de bens da ex-presidente Cristina Fernández de Kirchner e de outros condenados no processo Vialidad, que apura irregularidades em contratos de obras públicas.

A decisão atinge ao menos 20 propriedades: uma registrada em nome de Cristina e outras 19 herdadas por seus filhos, Máximo e Florencia Kirchner. O tribunal determinou que a sentença seja anotada nos cartórios competentes, bloqueando os imóveis até que o caso transite em julgado.

Segundo a corte, os bens representam produto de crime e devem ser usados para ressarcir o Estado. Os nove condenados no processo responderão solidariamente até o limite de 684.990.350.139,86 pesos (cerca de 685 bilhões de pesos).

Fontes judiciais citadas pela imprensa local afirmam que uma segunda etapa de confisco está em análise, podendo alcançar outros ativos dos réus.

O caso Vialidad foi levado a julgamento em 2019 e resultou na condenação de Cristina Kirchner em dezembro de 2022, sentença confirmada pela Suprema Corte argentina em 17 de junho. A ex-presidente cumpre pena em prisão domiciliar no bairro da Recoleta, em Buenos Aires, e está impedida de exercer funções públicas de forma definitiva.

Com informações de Gazeta do Povo