Home / Internacional / Juiz nos EUA rejeita ação de difamação de Donald Trump contra o New York Times

Juiz nos EUA rejeita ação de difamação de Donald Trump contra o New York Times

ocrente 1758304018
Spread the love

Um juiz federal da Flórida arquivou nesta sexta-feira (19) o processo por difamação movido pelo ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump contra o jornal The New York Times.

Na decisão, o magistrado Steven D. Merryday, da Corte Distrital do Distrito Central da Flórida, considerou que a petição apresentada pelos advogados de Trump não atende aos requisitos das Regras Federais de Processo Civil.

O juiz destacou que a queixa deve conter uma “declaração curta, clara e direta dos fatos” e classificou o documento de 85 páginas entregue pela defesa como “impróprio e inadmissível”. Merryday autorizou o reingresso da ação em até quatro semanas, limitado a 40 páginas.

Em nota à emissora CNN, um porta-voz de Trump confirmou que a equipe jurídica pretende refazer o pedido dentro do prazo estipulado.

Trump havia anunciado no início da semana, na rede Truth Social, que solicitava US$ 15 bilhões de indenização do New York Times, acusando o jornal de calúnia e de atuar como “porta-voz” do Partido Democrata. No mesmo post, o republicano chamou o periódico de “um dos piores e mais degenerados jornais da história do nosso país” e criticou o apoio do veículo à candidata democrata à Presidência em 2024, Kamala Harris.

Com informações de Gazeta do Povo