Home / Internacional / Israel bombardeia alvos houthis no Iêmen após drone ferir 22 civis em Eilat

Israel bombardeia alvos houthis no Iêmen após drone ferir 22 civis em Eilat

ocrente 1758817910
Spread the love

Israel lançou ataques aéreos contra posições dos rebeldes houthis no Iêmen na madrugada desta quinta-feira (25), um dia depois de um drone atingir a cidade de Eilat, no sul do território israelense, e deixar 22 pessoas feridas.

Segundo as Forças de Defesa de Israel (FDI), caças bombardearam áreas ao sul, oeste e centro de Sanaa, capital iemenita. A operação foi descrita como resposta direta ao ataque de quarta-feira (24), reivindicado pelos houthis como “operação militar qualitativa”.

Imagens divulgadas pelos serviços de emergência mostram o drone caindo próximo a lojas e restaurantes em Eilat durante as últimas horas de Rosh Hashaná, o Ano-Novo judaico. Autoridades militares informaram que tentativas de interceptação foram realizadas, mas o equipamento conseguiu atingir o solo.

O serviço nacional de emergência Magen David Adom (MDA) relatou que a maioria das vítimas sofreu ferimentos provocados por estilhaços, com gravidade variando de leve a grave. Equipes de busca e resgate permaneceram na área para assistência aos feridos e avaliação de danos.

O porta-voz militar houthi, Yahya Sarea, confirmou a autoria do ataque contra Eilat. Até o momento, as FDI não esclareceram como o drone atravessou o sistema de defesa aérea israelense.

Com informações de Gazeta do Povo