Home / Internacional / Israel afirma que um dos quatro corpos entregues pelo Hamas não pertence a refém

Israel afirma que um dos quatro corpos entregues pelo Hamas não pertence a refém

ocrente 1760527046
Spread the love

Tel Aviv, 15 de outubro de 2025 – As Forças de Defesa de Israel (FDI) informaram nesta quarta-feira (15) que um dos quatro corpos repassados pelo Hamas na noite anterior não pertence a nenhum dos reféns sequestrados e mantidos na Faixa de Gaza.

Após exames no Instituto Nacional de Medicina Forense, três das vítimas foram identificadas como Eitan Levy, 53 anos, o soldado Tamir Nimrodi, 20, e Uriel Baruch, 35. O quarto corpo, entretanto, não corresponde a nenhum dos nomes constantes na lista oficial de reféns israelenses.

Em comunicado, o Exército israelense cobrou do grupo islâmico que “faça todos os esforços necessários para devolver os reféns falecidos”. Segundo as autoridades, ainda restam 21 corpos de sequestrados sob poder do Hamas.

A entrega dos restos mortais ocorreu como parte do acordo de cessar-fogo firmado entre as partes. Na véspera, diante da demora na devolução, o governo israelense ameaçou restringir a entrada de ajuda humanitária pela passagem de Rafah. Apesar da advertência, o fluxo de caminhões foi retomado nesta quarta-feira pelos pontos israelenses de Kerem Shalom e Al Auja, após um dia de bloqueio.

Fontes do Hamas alegaram dificuldades para localizar os corpos em meio à destruição na Faixa de Gaza e à morte de comandantes que saberiam a localização dos reféns. O Comitê Internacional da Cruz Vermelha (CICV) advertiu que a recuperação dos restos mortais pode levar “muito mais tempo”, uma vez que parte deles pode estar soterrada sob escombros.

Com informações de Gazeta do Povo