Home / Internacional / Israel acusa violação de cessar-fogo e reage com tiros na Faixa de Gaza

Israel acusa violação de cessar-fogo e reage com tiros na Faixa de Gaza

ocrente 1760477477
Spread the love

As Forças de Defesa de Israel (FDI) informaram nesta terça-feira (14) que dispararam contra vários suspeitos que teriam cruzado a “linha amarela”, zona de segurança criada no norte da Faixa de Gaza. Segundo o Exército israelense, o episódio configura quebra do cessar-fogo firmado com o grupo Hamas.

De acordo com o comunicado militar, os indivíduos foram avistados avançando em direção às posições israelenses. As tropas teriam tentado afastá-los, mas, diante da negativa em recuar, abriram fogo “para eliminar a ameaça”.

A nota ressalta que informações sobre supostos terroristas infiltrados em um posto das FDI são “incorretas”. O Exército orientou moradores de Gaza a permanecerem longe da área de segurança, que funciona como zona tampão para prevenir movimentações não autorizadas.

Fontes médicas palestinas relataram à Agência EFE que seis pessoas morreram em três incidentes distintos perto dessa faixa de proteção, nas cidades de Gaza e Khan Yunis. Quatro vítimas foram registradas no bairro de Shejaiya, uma em Al Shaaf e outra em Al Foujari.

O cessar-fogo em vigor foi negociado para reduzir confrontos na região, mas tensões persistem em torno da linha amarela, estabelecida por Israel após a retirada de suas tropas do norte de Gaza.

Com informações de Gazeta do Povo