Home / Internacional / Grupo armado invade escola e sequestra alunas cristãs no noroeste da Nigéria

Grupo armado invade escola e sequestra alunas cristãs no noroeste da Nigéria

ocrente 1763558499
Spread the love

Abuja (Nigéria) – Um número ainda indefinido de estudantes cristãs foi sequestrado na madrugada de terça-feira, 18 de novembro, na Government Girls Secondary School, no estado de Kebbi, noroeste da Nigéria.

De acordo com comunicado das autoridades estaduais, homens fortemente armados invadiram o colégio feminino disparando indiscriminadamente. Unidades táticas da polícia reagiram, mas os agressores conseguiram escalar o muro da escola e levar 25 alunas.

Fontes da organização Portas Abertas, que monitora a perseguição religiosa no mundo, afirmaram que ainda não há confirmação sobre o total de cristãs raptadas. Segundo a entidade, as meninas foram conduzidas para áreas de vegetação próximas ao colégio e, até o momento, as famílias não receberam qualquer contato dos sequestradores.

A Portas Abertas alerta que o número de vítimas pode superar o divulgado pela imprensa local. A prática de sequestros se intensificou no noroeste nigeriano nos últimos anos, transformando-se em fonte de renda para grupos armados. A organização explica que resgates pedidos a cristãos costumam ser mais altos, forçando famílias a vender terras e outros bens.

O episódio ocorre em meio a pressões internacionais. Recentemente, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, acusou o governo nigeriano de permitir a perseguição a cristãos e chegou a sugerir possível intervenção militar para conter a violência.

Com informações de Gazeta do Povo