Home / Internacional / Combatentes do Hamas invadem base de Israel em Khan Yunis e deixam três soldados feridos

Combatentes do Hamas invadem base de Israel em Khan Yunis e deixam três soldados feridos

rss featured 19013 1755699765
Spread the love

Cerca de 18 integrantes das Brigadas Al-Qassam, braço armado do Hamas, penetraram na manhã desta quarta-feira (20) em uma base das Forças de Defesa de Israel (FDI) localizada no corredor de Magen Oz, área que separa as zonas leste e oeste da cidade de Khan Yunis, no sul da Faixa de Gaza.

De acordo com uma fonte de segurança israelense consultada pela Agência EFE, o grupo emergiu por escotilhas de túneis próximos ao local por volta das 9h, horário local (3h em Brasília), portando fuzis e mísseis antitanque. Os invasores abriram fogo contra os militares que guarneciam a instalação.

Soldados israelenses reagiram imediatamente, com apoio da Força Aérea. O comunicado das FDI relata que um militar ficou gravemente ferido e outros dois sofreram ferimentos leves. Pelo menos dez combatentes do Hamas morreram em confrontos de curta distância, enquanto oito conseguiram recuar pelos túneis.

Em nota, o Hamas afirmou ter atingido posições israelenses e alegou a morte de soldados inimigos, informação não confirmada pelo Exército de Israel. O jornal The Times of Israel noticiou que os agressores tentaram sequestrar militares durante a ação, mas não obtiveram êxito.

Combatentes do Hamas invadem base de Israel em Khan Yunis e deixam três soldados feridos - Imagem do artigo original

Imagem: ATEF SAFADI via gazetadopovo.com.br

Com informações de Gazeta do Povo