Home / Internacional / Casa Branca ataca novo episódio de “South Park” que ironiza Donald Trump

Casa Branca ataca novo episódio de “South Park” que ironiza Donald Trump

rss featured 14041 1753397114
Spread the love

A Casa Branca emitiu nesta quinta-feira (25) uma nota de repúdio ao primeiro capítulo da 27ª temporada de “South Park”, exibido na véspera, no qual o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, é alvo de sátira com alusões sexuais, menções ao caso Jeffrey Epstein e comparações com o diabo.

“Esse programa não é relevante há mais de 20 anos e recorre a ideias pouco inspiradas para buscar atenção. O presidente Trump cumpriu mais promessas em seis meses do que qualquer outro líder na história do país, e nada do que um show de quarta categoria faça mudará isso”, declarou o porta-voz Taylor Rogers, em comunicado encaminhado à Agência EFE.

Humor ácido no episódio “Sermon on the Mount”

Intitulado “Sermon on the Mount” (“Sermão da Montanha”), o episódio critica medidas adotadas por Trump no segundo mandato, entre elas novas tarifas de importação, atritos com o Canadá e supostas ameaças a veículos de comunicação públicos.

Uma das cenas mostra Trump em um ato sexual com Lúcifer; o diabo questiona o republicano por constar na lista de conhecidos de Epstein. A animação exibe ainda um deepfake no qual o presidente vaga nu pelo deserto, enquanto um narrador comenta: “Seu pênis é minúsculo, mas seu amor por nós é enorme”.

CBS, Colbert e ações na Justiça

Os criadores Trey Parker e Matt Stone também inseriram referências à Paramount, controladora da rede CBS. O conglomerado enfrenta críticas após cancelar The Late Show with Stephen Colbert sob alegação de corte de custos. Fãs acusam a empresa de ceder a pressões do governo por causa do humor político de Colbert.

Casa Branca ataca novo episódio de “South Park” que ironiza Donald Trump - Imagem do artigo original

Imagem: Bruno SznajdermanCom informações da Ag via gazetadopovo.com.br

No começo de julho, a Paramount concordou em pagar US$ 16 milhões para encerrar um processo movido por Trump, que acusava o programa 60 Minutes de manipular uma entrevista com a ex-vice-presidente Kamala Harris. Paralelamente, a companhia anunciou um contrato de US$ 1,5 bilhão para a produção de 50 novos episódios de “South Park”.

Segundo o site especializado Deadline, Trump ficou “furioso” com o conteúdo exibido.

Com informações de Gazeta do Povo