Home / Internacional / Cabello chama de “vagabundos” presidentes que pretendem acompanhar María Corina na entrega do Nobel da Paz

Cabello chama de “vagabundos” presidentes que pretendem acompanhar María Corina na entrega do Nobel da Paz

ocrente 1764037157
Spread the love

Caracas – O ministro do Interior, Justiça e Paz da Venezuela, Diosdado Cabello, classificou como “vagabundos” os presidentes que confirmaram presença na cerimônia de entrega do Prêmio Nobel da Paz à líder opositora María Corina Machado, marcada para 10 de dezembro, em Oslo, na Noruega.

“Esses presidentes são preguiçosos, vagabundos, como se não tivessem nada melhor para fazer em seus próprios países; são parasitas que nunca perdem a oportunidade de viajar”, declarou Cabello nesta segunda-feira (24), durante a coletiva semanal do Partido Socialista Unido da Venezuela (PSUV), do qual é secretário-geral.

Sem citar nomes, o dirigente ironizou a viagem: “Veremos se conseguem passagem para viajar”. Até o momento, confirmaram presença em Oslo o presidente do Panamá, José Raúl Mulino, e o do Equador, Daniel Noboa.

Na semana passada, o procurador-geral venezuelano, Tarek William Saab, afirmou que María Corina será considerada foragida caso se desloque à Noruega, pois responde a diversas investigações criminais no país. Em outubro, a própria opositora disse ao jornal norueguês Dagens Næringsliv que só poderia deixar sua localização atual se a Venezuela estivesse livre, alegando questões de segurança enquanto Nicolás Maduro permanecer no poder.

A cerimônia em Oslo reconhece a atuação de María Corina na defesa da democracia venezuelana.

Com informações de Gazeta do Povo