O ex-presidente dos Estados Unidos Joe Biden, de 82 anos, começará uma etapa de radioterapia como parte do tratamento contra um câncer de próstata agressivo, informou a emissora NBC neste sábado (11 de outubro de 2025).
Segundo um porta-voz citado pela rede norte-americana, a radioterapia integra o “plano de tratamento” adotado depois que a doença apresentou metástase óssea. O ciclo terá duração de cinco semanas e será realizado em conjunto com terapia hormonal.
O diagnóstico do câncer de próstata foi divulgado em maio deste ano. Em setembro, a equipe do ex-mandatário comunicou que ele passou por uma cirurgia para remover células cancerígenas da pele.
Biden deixou a Casa Branca em janeiro de 2025, após ter decidido, em meados de 2024, não disputar a reeleição e apoiar a então vice-presidente Kamala Harris, derrotada por Donald Trump. No início de 2024, seu médico pessoal o considerou apto para cumprir o mandato depois de um exame físico completo.
Em fevereiro de 2023, ainda no exercício da Presidência, Biden havia retirado com sucesso uma lesão cancerígena do peito, operação após a qual o médico da Casa Branca afirmou que não seria necessário tratamento adicional.
Com informações de Gazeta do Povo