Home / Internacional / Advogado de Trump chama Alcolumbre de “2%”, cobra pauta de impeachment de Moraes e cutuca Lula

Advogado de Trump chama Alcolumbre de “2%”, cobra pauta de impeachment de Moraes e cutuca Lula

ocrente 1764017424
Spread the love

Brasília – O advogado Martin De Luca, representante do ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump, publicou neste domingo (23) uma série de mensagens na rede social X em que critica o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União Brasil-AP), e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Nas postagens, De Luca apelidou o senador de “Alcolumbre 2%”, referência, segundo ele, a pesquisas que apontam aprovação de apenas 2% ao parlamentar. “É esse mesmo homem que está bloqueando mais de 22 pedidos de impeachment contra o ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes”, escreveu. O advogado acrescentou que Alcolumbre também impede a votação de um projeto de lei de anistia que “exoneraria Bolsonaro”, apesar de, conforme alegou, haver votos suficientes no Congresso para aprová-lo.

De Luca questionou ainda a suposta prioridade do Senado em acelerar a indicação de Jorge Messias, atual advogado-geral da União, ao STF. “Você não encontra tempo para pautar a Lei de Anistia ou analisar os 22 pedidos de impeachment, mas a confirmação de outro operador político de Lula para o Supremo precisa ser acelerada?”, ironizou.

Em outro comentário, o advogado respondeu a declaração de Lula de que “todo mundo sabe” o que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) teria feito. “Todo mundo sabe o que você fez também, Lula”, retrucou. No sábado (22), data da prisão preventiva de Bolsonaro, De Luca já havia criticado a medida nas redes sociais.

A atuação de De Luca no Brasil cruza com um processo movido neste ano por Rumble e Trump Media na Justiça Federal da Flórida contra Alexandre de Moraes. As empresas alegam que decisões do ministro sobre a plataforma de vídeos contrariam a legislação norte-americana. A Trump Media integra a ação porque a Rumble fornece serviços de nuvem à Truth Social, rede social de Trump.

Com informações de Gazeta do Povo