Home / Política / Flávio Bolsonaro diz que Mourão errou ao criticar possível interferência de Trump no Brasil

Flávio Bolsonaro diz que Mourão errou ao criticar possível interferência de Trump no Brasil

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) contestou as declarações do ex-vice-presidente e também senador Hamilton Mourão (Republicanos-RS), que reprovou a suposta tentativa de Donald Trump influenciar processos judiciais envolvendo o ex-presidente Jair Bolsonaro.

“Acho que ele errou nessa declaração, porque já não existe mais um remédio constitucional saudável no Brasil para impedir a violação de direitos humanos”, afirmou Flávio, filho do ex-chefe do Executivo brasileiro.

A crítica de Mourão foi feita no último dia 15, durante audiência da Comissão de Relações Exteriores do Senado. Na ocasião, o parlamentar disse não admitir que o ex-mandatário norte-americano opinasse sobre questões internas do País.

“Da mesma forma que não aceito que Macron, Greta Thunberg, Leonardo DiCaprio ou qualquer outro se intrometam, também não aceito que Trump dê palpite em um assunto que é nosso”, declarou Mourão na sessão.

Em resposta, Flávio Bolsonaro lembrou que, na época da Operação Lava Jato, o então advogado de Luiz Inácio Lula da Silva, hoje ministro do STF, Cristiano Zanin, recorreu a instâncias internacionais em defesa do cliente. Para o senador do PL, o “verdadeiro patriotismo” não está em ser contra ou a favor de ajuda externa, mas em “perceber que o Brasil caminha rapidamente para se transformar numa Venezuela”.

“Se isso acontecer, acaba a liberdade de expressão, fecha o Congresso, acaba tudo. Então, o que é ser patriota de verdade?”, questionou, acrescentando que quem defende o País “deve agradecer” qualquer apoio internacional que ajude a proteger garantias democráticas.

As declarações de Flávio foram divulgadas em entrevista a jornalistas e em um vídeo publicado nas redes sociais nesta quinta-feira (25.jul.2025).

Com informações de Direita Online