Home / Política / Eduardo Bolsonaro planeja viagem à Europa para pressionar por sanções contra Alexandre de Moraes

Eduardo Bolsonaro planeja viagem à Europa para pressionar por sanções contra Alexandre de Moraes

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) afirmou nesta terça-feira, 5 de dezembro, que pretende viajar à Europa com o objetivo de articular sanções contra o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

Em entrevista ao portal Metrópoles, o parlamentar disse ter recebido convite do deputado polonês Dominik Tarczyński para participar de uma reunião no Parlamento Europeu. A iniciativa ocorre após a inclusão do ministro brasileiro na chamada Lei Magnitsky nos Estados Unidos, mecanismo que permite punir autoridades acusadas de violações de direitos humanos.

Antes de embarcar, Eduardo declarou que avalia riscos e adota medidas de segurança. “Nós sabemos como funciona a cabeça maluca dele [Moraes]. Preciso antes garantir minha segurança”, afirmou, mencionando receio de ser alvo de uma possível difusão vermelha da Interpol, medida adotada contra a deputada Carla Zambelli (PL-SP).

Residente nos Estados Unidos com a família, o filho do ex-presidente Jair Bolsonaro disse ainda estudar a possibilidade de visitar Zambelli, presa no presídio feminino de Rebibbia, na região de Roma, na Itália.

O deputado também pretende conversar com lideranças políticas conservadoras europeias para evitar uma eventual extradição da colega parlamentar ao Brasil. “Gostaria de um encontro com a primeira-ministra Giorgia Meloni. A prisão de Zambelli não condiz com a cultura democrática da Itália”, afirmou.

Com informações de Direita Online