O deputado federal licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) voltou a atacar publicamente o correligionário Nikolas Ferreira (PL-MG) nesta segunda-feira (28). Em publicação na rede social X, ele condenou o colega por ter citado um perfil que se autodefine como “ex-bolsonarista” ao responder o jornalista Allan dos Santos, considerado foragido pela Justiça brasileira.
O embate ocorre enquanto o governo dos Estados Unidos, comandado por Donald Trump, mantém tarifas elevadas sobre produtos brasileiros. Radicado em território norte-americano desde fevereiro, Eduardo sustenta que a medida só será revertida com a aprovação de uma anistia aos investigados pelos atos de 8 de janeiro de 2023, o que incluiria o ex-presidente Jair Bolsonaro.
Publicação de Allan dos Santos
Santos questionou, em seu perfil, uma possível manifestação de Nikolas elogiando a usuária “Baianinha Intergaláctica”, crítica ferrenha ao ex-chefe do Executivo. “Isso aconteceu mesmo? Se sim, o Nikolas é canalha”, escreveu o jornalista.
Eduardo respondeu logo em seguida: “Ela é uma pessoa abjeta, que defende a minha prisão e a da minha família. É triste ver a que ponto o Nikolas chegou”.
Cobrança por engajamento
O filho “03” de Jair Bolsonaro já havia cobrado, no último dia 25, maior participação de Nikolas na defesa do ex-presidente. À revista Oeste, afirmou que o deputado mineiro possui o maior alcance nas redes entre os parlamentares e poderia “ajudar muito” caso se envolvesse mais nas iniciativas conduzidas por ele nos Estados Unidos.

Imagem: Bruno Spada via gazetadopovo.com.br
Eduardo também tem desaprovado aliados que buscam negociar soluções comerciais para o tarifaço imposto por Trump, alegando que tais estratégias desviam o foco da anistia que, segundo ele, beneficiaria todos os investigados pelos episódios de 8 de janeiro.
Com informações de Gazeta do Povo