O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) manifestou insatisfação com o que classificou como baixa participação de Nikolas Ferreira (PL-MG) nas redes sociais durante os desdobramentos das investigações da Polícia Federal que atingem o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
Em entrevista concedida à Revista Oeste na sexta-feira (25), Eduardo sugeriu que o colega mineiro intensifique a atuação digital e o apoio público ao ex-chefe do Executivo. “Se ele pudesse ser mais ativo nas redes sociais, acho que ajudaria muito”, declarou.
Após a entrevista, o parlamentar reiterou o pedido em publicação no X (antigo Twitter). No texto, incentivou Nikolas a “deixar de lado qualquer atrito pessoal” e a se engajar na luta contra o que chamou de “regime”, referência ao governo federal.
Nikolas esteve em Brasília na segunda-feira (21) para uma coletiva na Câmara dos Deputados em defesa de Bolsonaro, mas retornou a Belo Horizonte no mesmo dia. Na mesma semana, usou o X para ironizar a operação da PF: “A Venezuela está com inveja”. Dias depois, divulgou um vídeo de 14 minutos no qual questiona a legalidade das ações contra o ex-presidente, critica o Supremo Tribunal Federal e a Procuradoria-Geral da República e apresenta proposta legislativa para, segundo ele, impedir novas “perseguições políticas” a Bolsonaro.
Uma postagem divulgada no X em 25 de julho de 2025 pelo perfil Space Liberdade trouxe novo trecho de fala de Eduardo: “Ele tem sido pouco ativo em levar essa mensagem adiante”, afirmou o deputado ao comentar a repercussão de agendas feitas nos Estados Unidos.
Com informações de Direita Online