Home / Economia / Irmãos de Dias Toffoli tiveram 18% de participação em novo resort de luxo no Paraná

Irmãos de Dias Toffoli tiveram 18% de participação em novo resort de luxo no Paraná

ocrente 1769262585
Spread the love

Documentos empresariais revelam que os irmãos do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Dias Toffoli foram sócios de um segundo empreendimento hoteleiro de alto padrão no Paraná. José Eugênio Dias Toffoli e José Carlos Dias Toffoli detiveram, juntos, 18% do resort Tayayá Porto Rico entre 2021 e 2025, quota que foi negociada em fevereiro do ano passado.

O Tayayá Porto Rico, ainda em construção, fica no município de São Pedro (PR), próximo a Porto Rico, na divisa com Mato Grosso do Sul. O projeto prevê 240 apartamentos e 300 casas, algumas com mais de 300 m². Uma das fases já inauguradas contou com evento para 1,5 mil convidados e show do cantor Seu Jorge.

Publicamente, o empreendimento é apresentado como parceria do empresário Patrick Ferro com o apresentador Carlos Roberto Massa, o Ratinho. Contudo, registros obtidos pelo Estadão indicam a participação dos irmãos do magistrado por meio da empresa Maridt S/A, a mesma que já figurou como acionista do resort Tayayá em Ribeirão Claro (PR).

Atas da Junta Comercial do Paraná mostram que José Eugênio e José Carlos assinaram assembleias e demais decisões societárias. Em uma delas, há assinatura manuscrita do padre José Carlos Dias Toffoli.

Procurado, o ministro Dias Toffoli não se manifestou. José Eugênio afirmou que todas as informações foram declaradas pela Maridt S/A à Receita Federal, enquanto José Carlos limitou-se a responder que “vocês estão extrapolando”.

A primeira unidade da rede Tayayá, em Ribeirão Claro, teve parte da participação dos irmãos — avaliada em R$ 6,6 milhões — vendida a fundos ligados ao pastor e empresário Fabiano Zettel, cunhado do banqueiro Daniel Vorcaro, controlador do Banco Master.

As obras em São Pedro enfrentaram questionamentos do Ministério Público Federal, que alegou invasão de área de preservação permanente. A Justiça chegou a suspender o projeto, mas liberou a construção após acordo que ajustou a área do resort.

A sede da Maridt S/A funciona na casa de José Eugênio, em Marília (SP). A esposa dele declarou desconhecer a participação no negócio e afirmou não ter recursos para reformas na residência.

Com informações de Gazeta do Povo