Home / Economia / CPMI do INSS adianta para 23 de fevereiro depoimento do banqueiro Daniel Vorcaro

CPMI do INSS adianta para 23 de fevereiro depoimento do banqueiro Daniel Vorcaro

ocrente 1771461262
Spread the love

Brasília – O presidente da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do INSS, senador Carlos Viana (Podemos-MG), informou nesta quarta-feira (18) que o depoimento do empresário Daniel Vorcaro, dono do Banco Master, foi remarcado para a próxima segunda-feira, 23 de fevereiro. A oitiva estava prevista inicialmente para quinta-feira, 26.

Viana afirmou que a antecipação tem o objetivo de “dar prioridade aos trabalhos” do colegiado. Antes disso, o comparecimento de Vorcaro chegou a ser agendado para 5 de fevereiro, mas foi adiado para depois do Carnaval.

No dia 3 de fevereiro, o senador disse ter conversado pessoalmente com o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Dias Toffoli, então relator do processo envolvendo o banqueiro, que autorizou o deslocamento de Vorcaro de Belo Horizonte para Brasília. Após a liquidação do Banco Master e sua prisão, o empresário cumpre medidas cautelares.

A intervenção no Banco Master revelou suspeitas de lobby que envolveriam políticos e ministros do STF. A tentativa de venda do banco ao BRB, investigada por suspeita de fraude bilionária, e a oferta de fundos com alta rentabilidade compõem o centro das apurações da CPMI.

Com informações de Gazeta do Povo