O grupo francês Accor anunciou, nesta sexta-feira (19), um investimento de R$ 53 milhões para levar a marca Tribe a Maringá, no interior do Paraná. A previsão é que o novo hotel comece a operar em 2030, tornando-se a segunda unidade da bandeira no Brasil — a primeira foi inaugurada em Belo Horizonte.
Parte de complexo multifuncional
O Tribe Maringá será construído dentro do empreendimento Cidade Aruna, projeto que reúne shopping center, residências, escritórios e centros médicos. Voltado ao segmento intermediário, o hotel contará com 105 quartos, restaurante, bar e um espaço de trabalho compartilhado da marca Wojo, voltado a profissionais que adotam modelos híbridos de atuação.
Expansão em cidades médias
Segundo Abel Castro, diretor de desenvolvimento da divisão Premium, Midscale & Economy da Accor Américas, “assinar o contrato do Tribe em Maringá representa um passo fundamental para consolidar a presença da marca no Brasil”. A escolha da cidade faz parte da estratégia da companhia de avançar em mercados de médio porte, onde os custos operacionais são menores e a demanda por turismo corporativo e de lazer segue em crescimento.
Sustentabilidade na construção
A construtora PRC – Aruna, responsável pela obra, adotará madeira engenheirada e soluções de eficiência energética para reduzir emissões de carbono. “A utilização de madeira engenheirada, aliada a soluções de eficiência energética, minimiza o impacto ambiental e alcança um novo patamar no mercado imobiliário”, afirma Raphael Ferreira, diretor da empresa.
Marca global
Lançada em 2017, a Tribe opera em destinos como Amsterdã, Bangkok, Paris, Londres e Milão. O grupo Accor, presente em mais de 110 países, reforça com o projeto paranaense sua política de diversificação geográfica e interiorização no Brasil.
Com informações de Gazeta do Povo