Home / Internacional / Casa Branca ataca novo episódio de “South Park” que ironiza Donald Trump

Casa Branca ataca novo episódio de “South Park” que ironiza Donald Trump

rss featured 14041 1753397114

A Casa Branca emitiu nesta quinta-feira (25) uma nota de repúdio ao primeiro capítulo da 27ª temporada de “South Park”, exibido na véspera, no qual o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, é alvo de sátira com alusões sexuais, menções ao caso Jeffrey Epstein e comparações com o diabo.

“Esse programa não é relevante há mais de 20 anos e recorre a ideias pouco inspiradas para buscar atenção. O presidente Trump cumpriu mais promessas em seis meses do que qualquer outro líder na história do país, e nada do que um show de quarta categoria faça mudará isso”, declarou o porta-voz Taylor Rogers, em comunicado encaminhado à Agência EFE.

Humor ácido no episódio “Sermon on the Mount”

Intitulado “Sermon on the Mount” (“Sermão da Montanha”), o episódio critica medidas adotadas por Trump no segundo mandato, entre elas novas tarifas de importação, atritos com o Canadá e supostas ameaças a veículos de comunicação públicos.

Uma das cenas mostra Trump em um ato sexual com Lúcifer; o diabo questiona o republicano por constar na lista de conhecidos de Epstein. A animação exibe ainda um deepfake no qual o presidente vaga nu pelo deserto, enquanto um narrador comenta: “Seu pênis é minúsculo, mas seu amor por nós é enorme”.

CBS, Colbert e ações na Justiça

Os criadores Trey Parker e Matt Stone também inseriram referências à Paramount, controladora da rede CBS. O conglomerado enfrenta críticas após cancelar The Late Show with Stephen Colbert sob alegação de corte de custos. Fãs acusam a empresa de ceder a pressões do governo por causa do humor político de Colbert.

Casa Branca ataca novo episódio de “South Park” que ironiza Donald Trump - Imagem do artigo original

Imagem: Bruno SznajdermanCom informações da Ag via gazetadopovo.com.br

No começo de julho, a Paramount concordou em pagar US$ 16 milhões para encerrar um processo movido por Trump, que acusava o programa 60 Minutes de manipular uma entrevista com a ex-vice-presidente Kamala Harris. Paralelamente, a companhia anunciou um contrato de US$ 1,5 bilhão para a produção de 50 novos episódios de “South Park”.

Segundo o site especializado Deadline, Trump ficou “furioso” com o conteúdo exibido.

Com informações de Gazeta do Povo