Home / Internacional / Steve Bannon chama Alexandre de Moraes de “Lúcifer” e prevê novas sanções se julgamento de Bolsonaro prosseguir

Steve Bannon chama Alexandre de Moraes de “Lúcifer” e prevê novas sanções se julgamento de Bolsonaro prosseguir

rss featured 14872 1753922998

O estrategista norte-americano Steve Bannon, ex-assessor do ex-presidente Donald Trump, comemorou nesta quarta-feira (30) as sanções impostas pelos Estados Unidos ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), com base na Lei Magnitsky.

Em mensagens enviadas à coluna Painel, do jornal Folha de S.Paulo, Bannon chamou Moraes de “Lúcifer” e afirmou: “Toma essa, Moraes. A punição finalmente chegou”. Segundo ele, além da revogação de vistos americanos de Moraes e de outros magistrados do STF, o tribunal poderá enfrentar punições adicionais caso o processo contra o ex-presidente Jair Bolsonaro continue.

Bolsonaro responde no Supremo por suspeita de tentativa de golpe de Estado após as eleições de 2022. Para Bannon, trata-se de “perseguição política ilegal”.

Apesar do tom crítico, o ex-assessor de Trump avaliou que há sinais de mudança no governo brasileiro. Ele citou a reunião realizada na terça-feira (29) entre o vice-presidente Geraldo Alckmin e representantes de grandes empresas de tecnologia. “O regime brasileiro já está sinalizando que o jogo da censura está acabando”, declarou.

Steve Bannon chama Alexandre de Moraes de “Lúcifer” e prevê novas sanções se julgamento de Bolsonaro prosseguir - Imagem do artigo original

Imagem: STEVEN HIRSCH via gazetadopovo.com.br

Bannon também voltou a defender a anistia para os envolvidos nos atos de 8 de janeiro de 2023, em Brasília. “A anistia completa para os prisioneiros políticos é a solução para que a liderança congressual destrave essa situação”, afirmou.

Com informações de Gazeta do Povo