Home / Política / Flávio Bolsonaro e Tarcísio defendem agro em feira paulista e atacam gestão Lula

Flávio Bolsonaro e Tarcísio defendem agro em feira paulista e atacam gestão Lula

ocrente 1782308047
Spread the love

Presidente Prudente (SP) – O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) e o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos-SP), reforçaram o apoio ao agronegócio e dispararam críticas contra o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na abertura da Feicorte, nesta terça-feira (23).

No discurso, Flávio, que se apresenta como pré-candidato ao Palácio do Planalto, afirmou que os produtores rurais “sentem os efeitos da incompetência e da corrupção” da gestão federal e que o setor “merece mais respeito” de Brasília. “O agro em especial deveria ter mais responsabilidade por parte do governo federal”, declarou.

O parlamentar também anunciou nova viagem aos Estados Unidos em 6 de julho para tentar reverter a tarifa adicional de 25% proposta pelo governo de Donald Trump sobre produtos brasileiros. “Não é justo que exportações brasileiras sejam novamente sobretaxadas, já que temos as empresas mais tributadas do mundo pelo atual governo”, afirmou.

Tarcísio de Freitas chamou Flávio de “pré-candidato” e disse confiar no futuro político do senador. Ao lembrar a gestão de Jair Bolsonaro, o governador afirmou que o “legado” do ex-presidente agora estaria sob responsabilidade de Flávio.

Feira retomada após dez anos

A Feicorte voltou a ser realizada em 2024 após uma década sem edições e reúne, até sexta-feira, cerca de 140 expositores, 500 animais e 40 horas de conteúdo técnico. A organização espera receber 25 mil visitantes.

Lideranças de direita participam do evento pelo segundo ano consecutivo, repetindo a estratégia de usar a feira como palco para críticas ao Planalto. Em agendas recentes, como a Bahia Farm Show, Flávio acusou Lula de perseguir o agronegócio e de tratar produtores como “fascistas”.

Com informações de Gazeta do Povo