Presidente Prudente (SP) – O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) e o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos-SP), reforçaram o apoio ao agronegócio e dispararam críticas contra o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na abertura da Feicorte, nesta terça-feira (23).
No discurso, Flávio, que se apresenta como pré-candidato ao Palácio do Planalto, afirmou que os produtores rurais “sentem os efeitos da incompetência e da corrupção” da gestão federal e que o setor “merece mais respeito” de Brasília. “O agro em especial deveria ter mais responsabilidade por parte do governo federal”, declarou.
O parlamentar também anunciou nova viagem aos Estados Unidos em 6 de julho para tentar reverter a tarifa adicional de 25% proposta pelo governo de Donald Trump sobre produtos brasileiros. “Não é justo que exportações brasileiras sejam novamente sobretaxadas, já que temos as empresas mais tributadas do mundo pelo atual governo”, afirmou.
Tarcísio de Freitas chamou Flávio de “pré-candidato” e disse confiar no futuro político do senador. Ao lembrar a gestão de Jair Bolsonaro, o governador afirmou que o “legado” do ex-presidente agora estaria sob responsabilidade de Flávio.
Feira retomada após dez anos
A Feicorte voltou a ser realizada em 2024 após uma década sem edições e reúne, até sexta-feira, cerca de 140 expositores, 500 animais e 40 horas de conteúdo técnico. A organização espera receber 25 mil visitantes.
Lideranças de direita participam do evento pelo segundo ano consecutivo, repetindo a estratégia de usar a feira como palco para críticas ao Planalto. Em agendas recentes, como a Bahia Farm Show, Flávio acusou Lula de perseguir o agronegócio e de tratar produtores como “fascistas”.
Com informações de Gazeta do Povo