Home / Notícias / Mundo Cristão / Estudante de 10 anos comove reunião escolar ao agradecer professores e falar sobre sua fé

Estudante de 10 anos comove reunião escolar ao agradecer professores e falar sobre sua fé

ocrente 1770707969
Spread the love

Um discurso espontâneo de um aluno do 5º ano emocionou professores da Escola Ensino Renovação, em São José dos Pinhais (PR). Gustavo, 10 anos, pediu à mãe que o deixasse falar durante a reunião pedagógica realizada nesta semana e aproveitou o momento para declarar sua gratidão aos educadores e compartilhar sua fé cristã.

“Eu amo tocar violino, mas amo ainda mais falar sobre Deus”, disse o garoto, segurando um microfone diante da equipe docente. Gustavo citou Deuteronômio 28, capítulo que afirma ter recebido em oração antes do encontro. Ele definiu “avivamento” como o momento em que “o coração fica pertinho de Deus” e incentivou os presentes a não se afastarem da fé.

Experiência anterior de restrição

Durante o relato, o aluno lembrou que, no 3º ano, estudava em outra escola onde era desencorajado a mencionar assuntos religiosos. “Uma vez falei de Deus e minha mãe foi chamada para me orientar a evitar o tema. Fiquei muito triste”, contou, às lágrimas.

Nesse antigo colégio, Gustavo aproveitou para orar por um colega que se declarava ateu. Segundo o menino, o amigo passou mal, recebeu oração e relatou melhora imediata. “Ele se levantou dizendo que estava muito melhor e começou a chorar”, afirmou.

Agradecimento à nova escola

Diante dos atuais professores, o estudante disse considerar a Escola Ensino Renovação “uma bênção” por permitir expressões de fé. “Aqui posso cantar e falar de Deus sem medo”, declarou, ressaltando que a equipe pedagógica é sua “inspiração”.

O momento foi registrado em vídeo e divulgado no Instagram pelo professor Robert Andrade, responsável pela aula de matemática. As imagens mostram Gustavo sendo aplaudido após as palavras de encorajamento.

Com informações de Guiame