Home / Política / Casagrande indica Ferraço para governo do ES e avalia disputar vaga no Senado em 2026

Casagrande indica Ferraço para governo do ES e avalia disputar vaga no Senado em 2026

ocrente 1770556932
Spread the love

O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB), revelou que pode concorrer ao Senado nas eleições de 2026 e que pretende apoiar o vice-governador Ricardo Ferraço (MDB) na disputa pelo Palácio Anchieta. A sinalização foi feita em entrevista divulgada neste domingo (8).

“O nome que estamos apresentando como pré-candidato é o de Ricardo Ferraço. Ele conhece o Espírito Santo, seus programas e lideranças”, afirmou Casagrande.

Decisão até março

Segundo o governador, a definição sobre sua participação no pleito deve ocorrer até 15 de março. Caso entre na corrida, Casagrande concorrerá a uma das duas cadeiras capixabas no Senado.

Possíveis adversários

Na disputa pelo governo estadual, além de Ferraço, são citados o prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini (Republicanos), o ex-governador Paulo Hartung (PSD) e o deputado federal Helder Salomão (PT-ES).

Para o Senado, os nomes aventados são o deputado estadual Sérgio Meneghelli (Republicanos), a ex-senadora Rose de Freitas (MDB) e o atual senador Fabiano Contarato (PT-ES).

Avaliação do governo federal

Durante a entrevista, Casagrande elogiou a gestão do presidente Lula (PT), citando queda no desemprego, avanços em logística, concessões rodoviárias e programas sociais.

PSB quer manter espaço nacional

O PSB defende a permanência de Geraldo Alckmin como vice na chapa presidencial de 2026. A sigla conta hoje com 16 deputados federais, quatro senadores e governa três estados: Espírito Santo, Maranhão (Carlos Brandão) e Paraíba (João Azevêdo). O partido também administra 312 prefeituras, entre elas a de Recife, comandada pelo presidente nacional da legenda, João Campos.

Casagrande concluiu que segue conversando com lideranças locais antes de anunciar sua decisão final sobre a disputa eleitoral.

Com informações de Gazeta do Povo