O presidente da Colômbia, Gustavo Petro, reuniu-se nesta terça-feira (3) com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, na Casa Branca, em Washington. Depois do encontro, Petro divulgou em suas redes sociais imagens dos brindes entregues pelo líder norte-americano.
Entre os presentes, o colombiano exibiu um quadro com a inscrição manuscrita por Trump: “Gustavo: uma grande honra. Eu amo a Colômbia”, acompanhada da assinatura do republicano. Petro também mostrou um exemplar autografado do livro “Trump: A Arte da Negociação”, no qual o presidente dos EUA escreveu “você é incrível”.
O mandatário sul-americano publicou ainda uma foto caminhando ao lado de Trump pelo corredor dos presidentes da Casa Branca, que reúne retratos dos ex-chefes de Estado norte-americanos. Na legenda, Petro observou que o Palácio de Nariño, sede do governo colombiano, também possui um corredor similar.
Segundo a secretária de imprensa da Casa Branca, Karoline Leavitt, o convite para a visita partiu de Trump, que esperava um “encontro positivo” com Petro. A reunião ocorreu a portas fechadas, durou pouco mais de duas horas e representou a primeira conversa presencial entre os dois desde meses de tensão diplomática entre Washington e Bogotá. Detalhes adicionais, afirmou a porta-voz, serão divulgados posteriormente pelos canais oficiais da presidência norte-americana.
Com informações de Gazeta do Povo