Home / Política / Renan Santos diz que “morte” de Flávio Bolsonaro foi metáfora para derrota política

Renan Santos diz que “morte” de Flávio Bolsonaro foi metáfora para derrota política

ocrente 1769882659
Spread the love

O dirigente do Movimento Brasil Livre (MBL) e pré-candidato do partido Missão à Presidência da República, Renan Santos, afirmou nesta terça-feira (31) que a declaração em que disse que o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) “tem de morrer” tinha caráter exclusivamente político.

Segundo Renan, a frase, proferida durante uma live que ganhou repercussão nas redes sociais, não objetivava incitar violência física contra o parlamentar. Ele alegou que o trecho foi retirado de contexto e reforçou que se referia apenas à “morte” da carreira política de Flávio.

Mesmo após a reação negativa ao tom da fala, o pré-candidato manteve as críticas ao filho mais velho do ex-presidente Jair Bolsonaro. Em suas redes sociais, Renan voltou a dizer que o senador precisa ser derrotado politicamente e responsabilizou Flávio por medidas que, em sua avaliação, enfraqueceram o combate à corrupção durante o governo Bolsonaro.

Entre os pontos citados por Renan estão o suposto esquema das rachadinhas no gabinete de Flávio na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro, articulações que teriam contribuído para o esvaziamento da Operação Lava Jato, a indicação de Augusto Aras à Procuradoria-Geral da República e o encerramento da CPI da Lava Toga.

Para o dirigente do MBL, essas ações somadas tornam o senador e sua família “um problema para o Brasil”. Até o momento, Flávio Bolsonaro não comentou as declarações mais recentes de Renan Santos.

Com informações de Gazeta do Povo