Home / Política / Moraes libera deputados e senadores do PL para visitar Bolsonaro na Papudinha

Moraes libera deputados e senadores do PL para visitar Bolsonaro na Papudinha

ocrente 1769866461
Spread the love

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou a entrada de quatro parlamentares do Partido Liberal (PL) no 19º Batalhão da Polícia Militar do Distrito Federal, conhecido como Papudinha, para visitar o ex-presidente Jair Bolsonaro.

Segundo decisão proferida nesta quarta-feira (31), os senadores Bruno Bonetti e Carlos Portinho poderão se encontrar com Bolsonaro em 18 de fevereiro, em horários distintos previamente fixados pelo Judiciário. Já os deputados federais Nikolas Ferreira e Ubiratan Sanderson foram autorizados a realizar visita em 21 de fevereiro, também em turnos definidos pela Justiça.

Os encontros deverão obedecer às regras estabelecidas pelo STF e ocorrerão depois do Carnaval. A decisão atende pedido do próprio partido e reforça a dinâmica de visitas recebidas por Bolsonaro desde que passou a cumprir pena no local.

Condenação e influência partidária

Bolsonaro foi condenado a 27 anos de prisão e permanece em regime inicialmente fechado desde 15 de janeiro, quando deixou a Superintendência da Polícia Federal em Brasília e foi transferido para o quartel da PM, por ordem de Moraes.

Aliados afirmam que, mesmo detido, o ex-presidente continua participando das articulações internas do PL. Entre os exemplos citados está a decisão de lançar o senador Flávio Bolsonaro como pré-candidato à Presidência da República, supostamente acertada em reuniões realizadas dentro da unidade prisional.

Nikolas Ferreira, um dos próximos visitantes, ganhou projeção recente ao liderar a Caminhada da Paz, mobilização que durou quase uma semana e defendeu, entre outros pontos, a anistia para condenados pelos atos de 8 de janeiro, além de críticas ao STF.

Com informações de Gazeta do Povo