Brasília – O pastor Silas Malafaia afirmou nesta sexta-feira, 16 de janeiro de 2026, que a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro e o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), foram decisivos para a transferência do ex-presidente Jair Bolsonaro da Superintendência da Polícia Federal para o batalhão da Polícia Militar do Distrito Federal, localizado nas proximidades do Complexo Penitenciário da Papuda.
Em publicação na rede social X, o líder religioso parabenizou os dois aliados. “Parabéns a Michelle e Tarcísio! Souberam articular para tirar Bolsonaro da PF para um lugar melhor”, escreveu, classificando a prisão do ex-chefe do Executivo como resultado de “vergonhosa perseguição política”.
A transferência foi determinada na quinta-feira (15) pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), após sucessivas queixas sobre as condições da sala de Estado-maior na PF, onde Bolsonaro estava detido desde novembro de 2025.
Segundo aliados, Michelle Bolsonaro e Tarcísio de Freitas conduziram, ao longo da semana, conversas com ministros do STF para pedir prisão domiciliar em caráter humanitário. O pedido não foi acolhido, mas a mudança para a chamada “Papudinha” foi autorizada.
O deputado federal Gustavo Gayer (PL-GO) também considerou a mudança positiva. Para ele, o novo local possibilita melhor rotina ao ex-presidente, incluindo direito a banho de sol, caminhadas e visitas familiares de até três horas.
Bolsonaro continua cumprindo pena imposta pelo Supremo, mas agora no espaço gerido pela Polícia Militar, dentro do mesmo complexo prisional.
Com informações de Gazeta do Povo