A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro informou na tarde desta segunda-feira, 29 de dezembro de 2025, que o ex-presidente Jair Bolsonaro concluiu mais um procedimento cirúrgico no Hospital DF Star, em Brasília.
Segundo Michelle, o ex-chefe do Executivo passou por um bloqueio do nervo frênico esquerdo, técnica utilizada para diminuir a hiperatividade do diafragma e, consequentemente, cessar crises de soluço. “Procedimento finalizado. Graças a Deus, agora aguardamos ele subir para o quarto”, escreveu ela no Instagram.
Terceira intervenção em menos de uma semana
Desde a internação na véspera de Natal, Bolsonaro já se submeteu a três cirurgias. Em 25 de dezembro, realizou uma herniorrafia inguinal convencional para corrigir uma hérnia unilateral. Dois dias depois, em 27 de dezembro, foi efetuado o mesmo bloqueio do nervo frênico, porém no lado direito.
No método aplicado, o médico utiliza ultrassom para guiar a aplicação de pequena quantidade de anestésico próximo ao nervo frênico, promovendo bloqueio temporário que reduz os movimentos do diafragma e alivia os soluços persistentes.
Bolsonaro permanece internado em observação e aguarda transferência de volta ao quarto de internação.
Com informações de Gazeta do Povo