Home / Internacional / Mísseis russos atingem Kiev e deixam ao menos dois mortos na véspera de encontro Trump-Zelensky

Mísseis russos atingem Kiev e deixam ao menos dois mortos na véspera de encontro Trump-Zelensky

ocrente 1766869452
Spread the love

Kiev, 27 de dezembro de 2025. A capital ucraniana e regiões do nordeste e sul do país foram alvo de um novo bombardeio russo com drones e mísseis na madrugada deste sábado (27). Pelo menos duas pessoas morreram e 44 ficaram feridas, segundo a CNN Brasil.

O prefeito de Kiev, Vitali Klitschko, relatou incêndios e explosões em vários pontos da cidade. Entre os armamentos usados, estavam mísseis hipersônicos Kinzhal, que danificaram infraestrutura elétrica.

A administração municipal informou que cerca de 2,6 mil prédios e 320 mil residências ficaram sem aquecimento, em meio a temperaturas próximas de 0 °C.

Diante da intensificação dos ataques, a Polônia fechou dois aeroportos no nordeste do país e colocou aviões militares em prontidão para vigiar o espaço aéreo.

O bombardeio ocorre um dia antes do encontro entre o presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, e o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, marcado para domingo (28) na Flórida. Zelensky afirmou que o rascunho do plano de paz elaborado em conjunto com Washington, composto por 20 pontos, está “90% pronto” e prevê discussões sobre garantias de segurança bilaterais e um acordo econômico.

Com informações de Gazeta do Povo