O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou nesta sexta-feira (26) que Leticia Marianna, filha da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, possa visitar o ex-presidente Jair Bolsonaro durante sua internação no Hospital DF Star, em Brasília.
A permissão vale por todo o período de hospitalização e está condicionada às regras de visitação da unidade de saúde. Qualquer nova inclusão de visitantes dependerá de autorização prévia do STF.
Na véspera, a defesa do ex-chefe do Executivo havia solicitado a liberação de visitas também para os cunhados de Bolsonaro — irmãos de Michelle. O pedido foi negado por Moraes sem apresentação de justificativa.
Restrição de acesso permanece
Segundo a decisão, apenas pessoas expressamente autorizadas pelo tribunal podem ter contato com o ex-presidente, que continua sob vigilância de dois agentes da Polícia Federal 24 horas por dia.
Cirurgia realizada sem complicações
Internado desde quinta-feira (25), Bolsonaro passou por uma cirurgia de retirada de hérnia inguinal que durou cerca de três horas e, de acordo com boletim médico, ocorreu sem intercorrências. A equipe avalia se será necessário um novo procedimento para conter uma crise de soluços que chega a 40 por minuto; a decisão deve sair no início da próxima semana.
No pós-operatório, o ex-presidente recebe sessões de fisioterapia e tratamento preventivo contra trombose. Esta foi a oitava cirurgia pela qual ele passa desde o atentado a faca sofrido em 2018.
Com informações de Gazeta do Povo