Brasília — A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) gravou um pronunciamento de Natal que será divulgado nesta quarta-feira (24), às 20h30, exatamente no horário em que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) convocou cadeia nacional de rádio e televisão.
A informação foi divulgada pelo perfil do PL Mulher, ala feminina do Partido Liberal, que convidou os seguidores a ignorar o discurso presidencial. “Não perca tempo assistindo o blá-blá-blá”, diz a postagem, acrescentando que a “mensagem de Natal de verdade” estará disponível no mesmo horário nas redes sociais da sigla.
Discurso de Lula
Na véspera, Lula anunciou que falaria ao país às 20h30 desta quarta-feira. A expectativa é de que o chefe do Executivo apresente um balanço das principais ações do governo ao longo do ano.
Estado de saúde de Jair Bolsonaro
O pronunciamento de Michelle ocorre no dia em que o ex-presidente Jair Bolsonaro deixou a sede da Polícia Federal em Brasília para ser internado no hospital DF Star. Ele passará por exames pré-operatórios antes da cirurgia de correção de hérnia inguinal bilateral marcada para quinta-feira (25).
Laudo pericial aponta a necessidade do procedimento “o mais breve possível”, embora classifique a intervenção como eletiva. Além da correção das hérnias na região da virilha, os médicos pretendem tratar crises frequentes de soluços, que chegam a 40 episódios por minuto, segundo a Polícia Federal.
Por decisão do ministro Alexandre de Moraes, Bolsonaro está proibido de usar celular ou outros dispositivos eletrônicos durante a internação, exceto equipamentos médicos. A fiscalização ficará a cargo da PF. Michelle Bolsonaro recebeu autorização para acompanhar o marido durante todo o período hospitalar.
Com informações de Gazeta do Povo