Home / Política / Moraes exige nome do responsável pelo DF Star antes de internação de Bolsonaro

Moraes exige nome do responsável pelo DF Star antes de internação de Bolsonaro

ocrente 1766509488
Spread the love

Brasília – O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes determinou nesta terça-feira (23) que a defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) informe “o nome e o cargo do responsável pelo estabelecimento hospitalar que realizará a internação do custodiado”.

O pedido foi feito poucas horas depois de os advogados solicitarem a internação de Bolsonaro no hospital DF Star, em Brasília, nesta quarta-feira (24), para exames preparatórios de uma cirurgia de hérnia inguinal marcada para quinta-feira (25).

Preparativos para a cirurgia

Segundo a defesa, a permanência do ex-presidente na unidade de saúde na véspera do procedimento é necessária para a realização de avaliações clínicas. A internação deverá ser acompanhada pela esposa, Michelle Bolsonaro, e pelos filhos Carlos Bolsonaro (PL-RJ) e o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ).

Autorização de profissionais de saúde

Em decisão anterior, Moraes já havia permitido que um cardiologista tenha acesso à Superintendência da Polícia Federal em Brasília “sempre que necessário”, além da contratação de um fisioterapeuta para prevenir complicações.

Pedidos negados e situação penal

O ministro manteve a negativa ao pedido de prisão domiciliar humanitária, alegando que a cela do ex-presidente apresenta condições adequadas para a recuperação pós-operatória e que o custodiado receberá cuidados médicos em tempo integral.

Bolsonaro cumpre pena de 27 anos e três meses, resultado do julgamento da Ação Penal nº 2.668 (núcleo 1). O projeto de lei da dosimetria, já aprovado pelo Congresso, pode reduzir a punição para dois anos e quatro meses, mas o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) declarou que vetará o texto, deixando ao Legislativo a decisão de manter ou derrubar o veto.

Com informações de Gazeta do Povo