No domingo (7), uma ação evangelística no Hospital de Custódia e Tratamento Psiquiátrico 1 (HCTP 1), em Franco da Rocha, Região Metropolitana de São Paulo, resultou no batismo de 18 internos.
A iniciativa foi promovida pelo projeto Universal nos Presídios (UNP) de Jundiaí, que visitou a unidade — destinada a pessoas consideradas inimputáveis ou semi-imputáveis pela Justiça — levando exemplares da Bíblia, café com lanches, panetones e 400 kits de higiene contendo sabonete, papel higiênico, escova e creme dental.
Durante cerca de duas horas, voluntários e líderes religiosos apresentaram mensagens bíblicas e destacaram, segundo o pastor Ricardo Ribeiro, “que somente a Palavra de Deus pode transformar um preso e oferecer nova vida quando há obediência verdadeira”.
O ponto alto da visita ocorreu quando 18 detentos optaram pelo batismo, realizado dentro do próprio hospital-presídio, sob acompanhamento de funcionários da unidade e da equipe da UNP, que vê a espiritualidade como ferramenta de ressocialização.
A atividade integra um programa contínuo da UNP que leva cultos, estudos bíblicos e apoio espiritual a unidades prisionais do estado com o objetivo de colaborar para a reintegração social dos custodiados.
Com informações de Guiame