Home / Internacional / Maduro agradece boné enviado pelo MST e convoca brasileiros a “defender” a Venezuela

Maduro agradece boné enviado pelo MST e convoca brasileiros a “defender” a Venezuela

ocrente 1764934499
Spread the love

Em pronunciamento transmitido pela Telesur na quinta-feira (4), o presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, agradeceu ao Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) por um boné que recebeu de presente e afirmou que o gesto simboliza a “solidariedade” entre movimentos sociais de Brasil e Venezuela.

Durante o discurso, o governante venezuelano exaltou o que chamou de parceria histórica com o Brasil e pediu mobilização popular em território brasileiro. “Muito obrigado, Brasil, muito obrigado, MST. A luta continua, a vitória é nossa. Povo do Brasil, saiam às ruas para apoiar a Venezuela em sua luta pela paz e soberania. Viva o Brasil”, declarou, misturando português e espanhol.

O apelo ocorre em meio ao aumento da tensão entre Caracas e Washington. O governo dos Estados Unidos já indicou a possibilidade de operações contra o narcotráfico dentro do território venezuelano, e Maduro figura entre os alvos apontados por autoridades norte-americanas. A administração de Donald Trump o classificou como líder do chamado Cartel de Los Soles.

Maduro encerrou a fala reforçando a “unidade” com o Brasil e conclamando apoio internacional à sua gestão.

Com informações de Gazeta do Povo