Home / Política / Senadores aliados inspecionam Papuda antes de possível detenção de Bolsonaro

Senadores aliados inspecionam Papuda antes de possível detenção de Bolsonaro

ocrente 1763436768
Spread the love

Brasília — 17/11/2025. Quatro senadores de partidos alinhados ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) realizaram nesta segunda-feira (17) uma visita técnica ao Complexo Penitenciário da Papuda, no Distrito Federal, para conhecer as instalações onde o ex-chefe do Executivo poderá cumprir eventual pena em regime fechado.

O grupo foi formado por Damares Alves (Republicanos-DF), presidente da Comissão de Direitos Humanos do Senado, Izalci (PL-DF), Márcio Bittar (PL-AC) e Eduardo Girão (Novo-CE).

Durante a inspeção, os parlamentares demonstraram preocupação com a saúde de Bolsonaro. Perguntaram a servidores quanto tempo levaria para o detento receber atendimento médico em caso de mal-estar, qual a distância entre as celas e a enfermaria e em quanto tempo um carcereiro poderia acionar socorro emergencial.

Em vídeo publicado no Instagram de Márcio Bittar, os senadores afirmaram que elaborarão um relatório sobre a visita. “Estivemos na ala dos idosos, encontramos presos com 85 anos, doentes, cenas muito tristes”, relatou Damares Alves na gravação.

O governo do Distrito Federal — que, segundo os senadores, precisava de autorização do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF) — não permitiu a entrada do grupo nas celas que poderiam receber Bolsonaro. Os parlamentares atribuíram a restrição a uma suposta perseguição política ao campo da direita.

Com informações de Gazeta do Povo