Home / Política / Campagnolo sugere que Carlos Bolsonaro busque vaga no Senado por estados do Norte

Campagnolo sugere que Carlos Bolsonaro busque vaga no Senado por estados do Norte

ocrente 1763415114
Spread the love

Florianópolis (SC) – A deputada estadual Ana Campagnolo (PL-SC) declarou que a tensão interna no PL catarinense pode ser solucionada se o vereador carioca Carlos Bolsonaro (PL-RJ) desistir de disputar o Senado por Santa Catarina e transferir a candidatura para outro estado.

Em entrevista publicada pela Folha de S.Paulo, Campagnolo mencionou Rondônia, Acre ou Roraima como alternativas. Segundo ela, esses locais receberam expressiva votação do ex-presidente Jair Bolsonaro em 2022 e “carecem de lideranças”.

“Poderia se resolver tranquilamente se o Carlos optasse por um estado que precisa mais dele, como Rondônia, Acre ou Roraima”, afirmou a parlamentar. “Mas essa iniciativa precisa partir do próprio Carlos, que acredito ter um bom coração e pensará no melhor para todos.”

A sugestão provocou reação imediata de Eduardo Bolsonaro (PL-SP), do próprio Carlos e de outros aliados da família, que acusaram Campagnolo de ingratidão e traição. A deputada contou ter sido chamada de “Joice de Santa Catarina”, referência à ex-deputada Joice Hasselmann, que se afastou do bolsonarismo após a eleição.

Apesar das críticas, Campagnolo minimizou o abalo na relação com Eduardo Bolsonaro. “Fiquei triste de pensar que poderia perder a amizade do Eduardo, mas não creio que isso acontecerá. Acredito que ele mantém o mesmo carinho por mim que tenho por ele, e tudo vai se ajeitar em breve”, declarou.

Conservadora e voz de destaque do PL em Santa Catarina, a deputada tornou pública a divergência no momento em que o partido discute as estratégias para a eleição ao Senado em 2026, acirrando o debate sobre o espaço da família Bolsonaro no estado.

Com informações de direitaonline.com.br