Home / Política / Moraes libera celular e computadores apreendidos de suspeito de invasão ao CNJ

Moraes libera celular e computadores apreendidos de suspeito de invasão ao CNJ

ocrente 1763312527
Spread the love

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes autorizou a devolução do celular, de um notebook e de HDs pertencentes ao hacker Thiago Eliezer Martins Santos, investigado por possível ligação com a deputada licenciada Carla Zambelli (PL-SP) na invasão ao sistema do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) ocorrida em 2023.

A decisão, datada de 16 de novembro de 2025, foi tomada após manifestações favoráveis da Polícia Federal (PF) e da Procuradoria-Geral da República (PGR), que afirmaram não haver indícios de participação de Martins Santos no crime cibernético.

Segundo a defesa, o investigado não foi indiciado ao término das investigações que levaram à condenação de Zambelli a dez anos de prisão. Em relatório, o delegado Fabio Shor registrou que todos os dispositivos foram periciados e nada apontou envolvimento do hacker na invasão.

Com base nesses elementos, Moraes concluiu não haver razão para manter a apreensão e determinou que Martins Santos retire os equipamentos em até 30 dias, sob pena de destruição. O ministro ressaltou que os bens possuem origem lícita e já foram totalmente analisados pelas autoridades.

Com informações de Gazeta do Povo