Mais de uma centena de cristãos se reuniram em frente a uma clínica de aborto em Chicago, nos Estados Unidos, para um momento público de oração, cânticos e gratidão pela vida. O encontro, denominado “Celebrar a Vida”, aconteceu no último fim de semana e foi organizado pelo missionário Juan-Elias Riesco, conhecido por seu trabalho de evangelismo e intercessão em clínicas do país.
Ato “Celebrar a Vida”
Em vídeo publicado no Instagram, Riesco agradeceu a presença dos participantes e afirmou que o objetivo foi agradecer a Deus pelos bebês preservados desde o início de seu ministério e incentivar outros cristãos a se engajarem em ações pró-vida. “Celebramos todos os bebês que Deus salvou, todos os cristãos que se uniram para orar e pregar, e tudo o que Cristo está fazendo por meio da Sua igreja”, destacou.
O missionário disse ainda orar para que os presentes fossem fortalecidos pelo período de louvor, oração e pelos testemunhos compartilhados. Ao fim da gravação, declarou esperar repetir a iniciativa no próximo ano, “somente para a glória de Deus”.
Louvor, testemunhos e repercussão
Durante o encontro, os participantes entoaram hinos, oraram e ouviram relatos de pessoas que decidiram não interromper a gestação após receber aconselhamento na porta da clínica. O vídeo do evento, que ultrapassou 30 mil curtidas, mostra mães acompanhadas de crianças pequenas, algumas em carrinhos de bebê.
A programação foi encerrada com cânticos conhecidos do repertório cristão norte-americano, incluindo “Amazing Grace”. Nos comentários da publicação, seguidores deixaram mensagens de apoio: uma mulher afirmou estar “chorando de emoção”, outra disse que o coração “transbordava de alegria”, enquanto um usuário declarou que nada o deixava mais feliz do que ver cristãos unidos “pelos inocentes”.
Riesco reforçou que o objetivo principal da vigília foi agradecer por cada vida preservada e estimular a participação de mais voluntários em ações semelhantes.
Com informações de Guiame