Safi Dawood, imigrante afegão de 22 anos, foi formalmente acusado nesta quarta-feira (29) por homicídio, dupla tentativa de homicídio e porte de arma ofensiva, após atacar três pessoas com uma faca em Uxbridge, bairro na zona oeste de Londres.
O crime ocorreu na segunda-feira (27) na rua residencial Midhurst Gardens. O ataque resultou na morte de Wayne Broadhurst, 49 anos, que passeava com seu cachorro. Dois outros feridos — um homem de 45 anos e um adolescente de 14 — foram socorridos; o primeiro permanece hospitalizado em estado grave, e o segundo recebeu alta.
De acordo com a Polícia Metropolitana, Broadhurst não conhecia o agressor e foi escolhido aleatoriamente. Já as outras duas vítimas tinham vínculo prévio com Dawood. Paramedic@s tentaram reanimar Broadhurst no local, mas ele não resistiu. Ele trabalhava como coletor de lixo em uma empresa local.
Após ser detido, Dawood passou mal, foi levado a um hospital para atendimento e, em seguida, reconduzido à prisão, onde aguardará julgamento.
O Ministério do Interior informou que o acusado entrou ilegalmente no Reino Unido em novembro de 2020, escondido em um caminhão, e obteve status de asilo em 2022.
Com informações de Gazeta do Povo