Cerca de 7.000 estudantes lotaram a Global Credit Union Arena, no campus da Grand Canyon University (GCU), em Phoenix, Arizona, na noite de terça-feira (21), durante um encontro evangelístico promovido pelo movimento UniteUS.
Segundo os organizadores, o evento resultou em:
- 4.300 alunos reafirmando compromisso com Jesus;
- 58 decisões de fé tomadas pela primeira vez;
- 251 batismos realizados;
- 2.619 interessados em participar de ministérios universitários;
- 622 estudantes desejosos de se conectar a uma igreja local.
Fundada pela evangelista Tonya Prewett, a iniciativa conta ainda com a participação do pastor Jonathan Pokluda e da escritora Jennie Allen, criadora do IF:Gathering. O trio percorre campi dos Estados Unidos há mais de dois anos levando mensagens de fé, adoração e apelos à transformação de vida.
Pokluda relatou que muitos jovens chegam aos encontros buscando alívio para culpa e vergonha decorrentes de decisões passadas. “Eles descobrem que o único que pode lidar de fato com seus pecados é Jesus Cristo”, afirmou.
Entre os testemunhos divulgados nas redes sociais, o aluno Micah Campbell descreveu ter saído do evento “restaurado” e pronto para seguir “o plano de Cristo”.
A programação contou ainda com participação musical do artista cristão e fenômeno do TikTok Forrest Frank, que compartilhou sua própria história de entrega total a Deus diante da chamada Geração Z.
De acordo com Prewett, as próprias lideranças estudantis de cada universidade ajudam na organização local. “Eles fazem todo o trabalho. É algo lindo de se ver”, declarou.
Desde o início da turnê, no outono de 2025, o UniteUS afirma ter alcançado mais de 22 mil pessoas em menos de um mês, mantendo a agenda de eventos voltada à renovação espiritual de universitários em diferentes regiões do país.
Com informações de Guiame