As Forças de Defesa de Israel (FDI) informaram que eliminaram dois palestinos armados na Cidade de Gaza na tarde desta segunda-feira (20), depois de os suspeitos cruzarem a chamada “Linha Amarela” — limite estipulado pelo acordo de cessar-fogo em vigor — e abrirem fogo contra soldados israelenses.
De acordo com o porta-voz militar, os combatentes foram identificados assim que ultrapassaram a fronteira de segurança. Após a investida, dispararam contra as tropas, mas não houve feridos entre os militares. A resposta ocorreu por meio de um ataque aéreo “preciso” da Força Aérea de Israel, que resultou na morte dos dois homens.
A “Linha Amarela” demarca a zona de contenção estabelecida no pacto intermediado pelos Estados Unidos. Pelo acordo, Israel recuou de determinadas áreas da Faixa de Gaza, mantendo observação por drones e equipes em solo. Qualquer passagem não autorizada é considerada, por Israel, violação direta do cessar-fogo.
Mais cedo, a Cruz Vermelha entregou ao Exército israelense um caixão com supostos restos mortais de um refém israelense recolhidos junto ao Hamas no sul de Gaza. O corpo foi encaminhado ao Instituto Forense Abu Kabir, em Tel Aviv, para identificação.
Com informações de Gazeta do Povo